Professor Abelino debate transporte coletivo e obras de pavimentação no município

Vereador utilizou a tribuna da Câmara duas vezes este ano para comentar assuntos de interesse da comunidade.

Desde o início das sessões legislativas de 2016, o vereador Professor Abelino utilizou a palavra em tribuna duas vezes para discutir assuntos de interesse da comunidade e cobrar melhorias necessárias na região dos bairros Guatupê, Ipê e Cristal. O vereador falou, principalmente, sobre transporte coletivo e pavimentação de ruas.

Na primeira sessão do ano (11), Abelino usou a tribuna para dar boas-vindas a todos e comentar suas atividades de fiscalização em relação ao transporte coletivo. “desde o final de 2014, quando foi apresentado pelos vereadores o projeto de lei que proibia a dupla função de motoristas, estamos lutando por melhorias”, disse. Abelino apresentou um vídeo com suas ações em relação ao tema. Segundo ele, no dia 22 de janeiro, quando foi anunciada que a integração seria apenas através do cartão, várias pessoas ainda estavam pagando duas passagens, mesmo dentro do tempo estipulado pelas empresas – tempo da viagem mais uma hora. “Nesse mesmo dia enviei um relatório ao Ministério Público do município denunciando tais irregularidades”, finalizou.

Já na segunda sessão ordinária (16), o vereador relatou que recebeu em seu escritório um grupo de moradores do Jardim Ipê II para uma reunião de debate de necessidades do bairro. “Desde o ano passado tenho acompanhado o trabalho de pavimentação de ruas e recebido várias cobranças. As máquinas começaram as atividades no último dia 4 de janeiro”, disse ele. Abelino comentou que são três equipes: Jardim Isaura, Jardim Brasil e Jardins Cristal e Cruzeiro trabalhando na pavimentação. “Se fizermos as contas, ainda demorará mais seis meses para que todas as ruas da região sejam contempladas”, disse.

Ele falou ainda, sobre as enchentes que têm atingido vários bairros de São José dos Pinhais nas últimas semanas. “Presenciamos alagamentos em ruas que nunca sofreram com esses problemas, até mesmo em lugares altos”, afirmou. Em complemento a sua fala, o vereador exibiu um vídeo com imagens de estragos causados pela chuva.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 22.02.2016