Professor Abelino critica qualidade de antipó implantado no município

Vereador apresentou pedido de informação sobre o serviço e material utilizado

O vereador Professor Abelino usou da palavra em tribuna durante a sessão ordinária da Câmara Municipal dessa terça-feira (08). Novamente, Abelino criticou a qualidade do antipó implantado nos bairros Ipê e Guatupê. O vereador também apresentou pedido de informação sobre a realização do serviço e indicação solicitando a suspensão de recuperação de vias com tal material.

Na ocasião, Abelino apresentou um vídeo divulgado em 2004 pela atual administração em que foram apontadas as vantagens da implantação de antipó nas ruas de São José dos Pinhais. “Há dez anos o serviço resolvia o problema, mas com o crescente desenvolvimento precisamos de pavimentação definitiva”, explicou o vereador que já havia pedido solução para a situação em junho passado.

Segundo ele, a comunidade tem reclamado e sofrido bastante com as condições das ruas, inclusive alguns comércios da região do Guatupê cogitam a possibilidade de fecharem suas portas por falta de condições de trabalho. “Além de vir à tribuna, falei pessoalmente com o secretário de obras Leandro Rocha, que me explicou que tal solução é mais econômica para o município, no entanto deve haver o mínimo de qualidade”, disse Abelino. O vereador também afirmou que acionará o Ministério Público caso o problema não seja resolvido.

Durante este ano, os vereadores já apresentaram 330 indicações solicitando ao executivo a recuperação de vias. Destas, 118 foram apresentadas por Abelino. “Não podemos aceitar que as mesmas ações continuem sendo realizadas, a administração tem que tomar providências definitivas”. O vereador terminou seu discurso citando cidades quem estão agindo para resolver o problema de pavimentação, como Curitiba, Colombo, Almirante Tamandaré e Araucária. “Cada cidade está criando soluções, podemos usá-las como exemplo e implantar tais ações em São José dos Pinhais”, finalizou.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 09/07/2014