Prof. Assis sugere que Desfile Cívico seja realizado no próprio feriado

O presidente da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, vereador professor Assis Manoel Pereira apresentou ontem (18), durante sessão legislativa, a indicação nº 6087, a qual solicita ao Poder Executivo que viabilize a comemoração da data da independência no próprio dia 7 de setembro.

Segundo o vereador, o feriado existe para essa finalidade, para que as comemorações sejam realizadas na própria data. “Desta maneira todos os cidadãos teriam condições de participar das festividades e demonstrarem os seus sentimentos de patriotismo”, argumenta.

O vereador sugere ainda ao Executivo, que o Desfile Cívico tenha além da participação dos alunos das escolas municipais e particulares, fanfarras das escolas municipais e da Guarda Municipal, a participação da Banda Marcial da Guarda Mirim, Polícia Militar do Paraná, Corpo de Bombeiros, Batalhão da Polícia Militar do Paraná, Corpo de Bombeiros, Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, Clube de Desbravadores da Igreja Adventista do 7º Dia e dos grupos de escoteiros do município.