Procuradoria Especial da Mulher apresenta Moção de Repúdio a ato de abuso sexual contra parturiente

O abuso sexual de um anestesista contra uma paciente em trabalho de parto, ocorrido no estado do Rio de Janeiro, chocou o país na última semana. Por isso, a Procuradoria Especial da Mulher do Legislativo apresentou, na sessão do último dia 14 de julho, Moção de Repúdio ao ato de violência. A Moção foi aprovada e encaminhada à Prefeitura e Câmara Municipal de São João de Meriti, ao Hospital da Mulher Heloneida Studart e à vítima.

O anestesista Giovanni Quintella Bezerra foi preso em flagrante sob a acusação de estupro de vulnerável, e há suspeita de que não tenha sido um caso isolado, o que será também investigado pela polícia civil.

A Procuradoria Especial da Mulher, composta pela vereadora Fátima de Paula e pelo vereador Delegado Michel, e os demais vereadores de São José dos Pinhais registram seu repúdio a este e qualquer ato de violência sexual, além de solidariedade e apoio à vítima e seus familiares.

Assessoria de imprensa 18.07.2022