População tira dúvidas sobre instalação da Electrolux em São José dos Pinhais durante Audiência Pública

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais promoveu, por meio da Comissão Especial, a Audiência Pública que esclareceu diversas dúvidas sobre a instalação da multinacional Electrolux, no município. Com a Casa cheia, moradores da região do Agaraú, de bairros vizinhos e lideranças comunitárias participaram da Audiência, que teve transmissão ao vivo pela TV Câmara.
Presidida pelo vereador Samuel Pinheiro (Republicanos), a Audiência Pública da Electrolux contou com a presença dos vereadores da Casa; do procurador do município de São José dos Pinhais, Gustavo Lopes; do secretário de Urbanismo, Transporte e Trânsito, Lucas Pigatto; secretário de Finanças, Claudio Weirich Gomes dos Santos; também Sidney do SJProspera; Solange Gibrim da Associação Empresarial de São José dos Pinhais (ACIAP), entre outros convidados.
A multinacional Electrolux não destinou um representante para participar da Audiência Pública, mas enviou um comunicado à Casa onde diz que: “Acreditamos que a participação ativa da sociedade civil é fundamental para o bom funcionamento das instituições democráticas e valorizamos muito o diálogo com os representantes eleitos pelo povo”; assinado por Vitor Pedroza, Gestor de Relações Governamentais da Electrolux do Brasil.

Os questionamentos foram respondidos pelos secretários da Prefeitura de São José dos Pinhais, presentes na Casa.
Diversas dúvidas foram sanadas sobre a compra dos terrenos, infraestrutura, meio ambiente, geração de empregos e muito mais. Um relatório completo da Comissão Especial será entregue à Casa.
Assista à Audiência Pública da Comissão Especial, na íntegra, transmitida pela TV Câmara:
Assista na íntegra a Audiência