População já pode acessar página da web com informações da saúde pública municipal

Espaço “Saúde Transparente” foi criado por Lei de autoria do vereador Luiz Monteiro

img_5066

Através da Lei nº 2734/16, de autoria do vereador Luiz Monteiro, todos os interessados já podem acessar, de maneira rápida e fácil, informações relacionadas à saúde pública municipal no espaço “Saúde Transparente”, disponibilizado no site da prefeitura. Durante a sessão ordinária da Câmara desta terça-feira (22), o secretário de planejamento Rafael Rueda e o servidor Carlos Eduardo Ramos apresentaram o portal aos vereadores, explicando seu funcionamento.

De acordo com que determina a Lei, o espaço disponibilizará informações como número de profissionais que atua em cada unidade; número de consultas realizadas em cada unidade, incluindo as odontológicas, psicológicas e nutricionais; quantidade de procedimentos realizados; número de vacinas aplicadas; média de espera entre recepção e consulta na urgência e emergência; número de medicamentos retirados nas farmácias da rede municipal, entre outras.

“Este é um projeto de extrema importância para o município, agradecemos o encaminhamento da Câmara e principalmente de seu autor, o vereador Luiz Monteiro. Através de ferramentas como essa, que facilitam o acesso de todos, proporcionaremos maior participação, cobrança e entendimento da população em relação aos processos de saúde pública”, disse Rafael. O servidor Carlos Eduardo Ramos fez uso da palavra para demonstrar aos vereadores como funciona o portal. “Temos em média 45 unidades de saúde informatizadas e todas são integradas, possibilitando a disponibilidade de informações ao munícipe e também aos gestores da área”, explicou.

O vereador Luiz Monteiro, que é presidente da comissão de saúde do legislativo, agradeceu o trabalho realizado pela secretaria e destacou a importância do portal. “A partir de hoje a população terá respostas sobre a saúde pública municipal de uma forma rápida, transparente e disponível a qualquer momento”, afirmou.

Autoria da Lei é do vereador Luiz Monteiro.
Portal pode ser acessado através do site da prefeitura.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de imprensa 22.11.2016