Policiais Militares são homenageados por atos de bravura

A Câmara Municipal homenageou com Votos de Louvor e Reconhecimento, durante a sessão desta terça-feira (19), os policiais militares Soldado André Luiz Correia e Sargento Caroline Pompeu, por atos de bravura praticados por eles. Os requerimentos que deram origem à honraria são de autoria do vereador Silvio Mecânico.

Caroline Pompeu é policial militar há 10 anos. Formada em engenharia civil, já recebeu diversos reconhecimentos por seu trabalho na corporação. No último dia 23 de março, Caroline salvou uma bebê que tinha se afogado na banheira de casa. Pelo ato de bravura, agindo com agilidade e eficácia para salvar a vida da criança, a sargento recebeu os Votos de Louvor e Reconhecimento do Legislativo.

O soldado André Luiz Correia ingressou na polícia militar do Paraná em 2016. Atuando no 17º Batalhão, também salvou uma criança que estava engasgada. Correia rapidamente aplicou as manobras de primeiros socorros no bebê e obteve sucesso. O caso aconteceu em 2020.

“Sabemos que não é fácil ser policial militar. Você sai da sua casa, abraça sua esposa, dá um beijo no seu filho, sai pra trabalhar e às vezes não retorna. Então temos respeito e carinho e sempre estamos apoiando vocês na medida do possível”, disse Silvio Mecânico, durante a homenagem.

Assessoria de imprensa 19.04.2022