Policiais Militares são homenageados na Câmara Municipal

O diploma foi concedido aos policiais que se destacaram em São José dos Pinhais no ano de 2009.

Dezoito policiais militares da 1ª Companhia de São José dos Pinhais receberam, na manhã desta sexta-feira (26), homenagem por ocorrências atendidas e trabalhos prestados durante todo ano passado.

Compareceram ao evento cerca de cem pessoas, entre policiais militares e civis, guardas municipais, alunos do Colégio Top Gun e Colégio Estadual Guatupê, além de familiares dos homenageados. Ainda, estiveram presentes as seguintes autoridades: o presidente da Câmara Municipal, vereador professor Assis; vereadores Onildo e Joel Almeida; Comandante da 1ª Cia de Polícia Militar, Capitão Gustavo Alfonso Rocha; Secretário de Esporte e Lazer, Claudio Padilha; Diretor e Sub-Diretor da Guarda Municipal, Jorge Damasceno da Silva e Claudecir de Souza; Delegada da Delegacia da Mulher e Adolescente, Ana Paula Carvalho; coordenador do Comunseg, Pedro Forcadel; os diretores do Comunseg, Margareth Nascimento e José Carlos Mendes e lideres comunitários do município.

Para Luiz Carlos Briga, um dos policiais homenageados, “este é um reconhecimento que nos motiva a trabalhar cada vez mais a fim de atender a população de maneira satisfatória”.

O presidente do Legislativo, professor Assis declarou estar satisfeito em receber o evento na Câmara Municipal. “Esta homenagem é de extrema importância para os policiais que se destacaram em situações de perigo. Atualmente, com tanta violência, é um conforto ver a polícia trabalhando em prol da segurança do cidadão são-joseense”, afirmou. Também, os vereadores Joel Almeida e Onildo dos Santos manifestaram seu apoio à iniciativa.

Finalizando os discursos, o capitão Gustavo, comandante da 1ª Cia de Polícia Militar, agradeceu a todos os presentes e à Polícia Civil e Guarda Municipal pelo trabalho em conjunto realizado em São José dos Pinhais. Ainda, segundo o capitão, “temos dificuldades de infra-estrutura mas, em compensação, contamos com excelentes profissionais os quais, alguns deles, estão sendo homenageados hoje”.

Capitão Gustavo Alfonso Rocha, comandante da 1ª Cia de Polícia Militar em São José dos Pinhais

Renata Teixeira Gomes
 Assessoria de Imprensa 26/02/10