Pastor é homenageado pela Câmara Municipal

Davi Secundo de Souza recebeu Votos de Louvor e Reconhecimento de autoria do vereador Aílton Fenemê

A Câmara Municipal homenageou com Votos de Louvor e Reconhecimento, na noite dessa quarta-feira (09), o pastor da igreja Assembleia de Deus Davi Secundo de Souza. O diploma foi concedido através de requerimento de autoria do vereador Aílton Fenemê.

O 2º secretário da Casa justificou a escolha do homenageado. “Pastor Davi é uma pessoa maravilhosa que, através da igreja, realiza um trabalho social e espiritual muito importante para a comunidade de São José dos Pinhais. Por isso, sou autor desse requerimento, aprovado por todos os meus colegas com muito orgulho e carinho por este senhor”, disse Fenemê. Durante a cerimônia, o pastor também foi homenageado pelo grupo de louvor Harmonia Celeste, da Assembleia de Deus.

Ao discursar, o pastor agradeceu o reconhecimento do legislativo e da população. “Desde que vim para esta cidade só tenho tido alegrias e essa homenagem é mais uma delas, pois, recuperamos pessoas consideradas perdidas e que, atualmente, são mães e pais de família”, afirmou Davi. Na ocasião ele também destacou a importância de sua família e dos membros da Assembleia de Deus para realização dos trabalhos. “Os resultados dessa união me alegram e agora também temos mais um parceiro para fortalecer nossas atividades sociais: o legislativo”, finalizou.

Davi Secundo de Souza

Davi Secundo de Souza, nascido em quatro de janeiro de 1970, na cidade de Ivinhema, Mato Grosso do Sul, é filho de José Secundo de Souza (in memorian) e Ilda Maria dos Santos Souza, membros da Assembleia de Deus, Ministério de Madureira. Casado com Raquel Duarte de Alencar Secundo de Souza, tem três filhos: Rebeca, Watylla e Davi Júnior.

Formou-se técnico em contabilidade e técnico em informática, foi gerente administrativo da indústria de laticínio Iva e da Citrus Design Informática no período de 1985 a 1998. Trabalhou ainda como freelance em assistência técnica de hardware e software na cidade de Paranavaí. Com apenas 15 anos assumiu a liderança da Juventude da Assembleia de Deus Ministério de Madureira na cidade de Glória de Dourados, Mato Grosso de Sul. Em 1992 assume a liderança dos jovens na Assembleia de Deus Ministério de Madureira em Paranavaí.

Em 1993 foi consagrado no ministério como Presbítero e no ano seguinte, na cidade de Cornélio Procópio, por ocasião da Convenção Estadual, foi consagrado como Evangelista. Em 1996, pastor Davi é nomeado ao pastorado na Igreja-Mãe em Madureira, Rio de Janeiro. Graduado em Teologia pelo Instituto Bíblico Alencarino em 2002 e doutorado em Divindade pela Academia Cultural de Missões Semear em 2004; Em 2008 iniciou o curso de Direito em Foz do Iguaçu e transferiu-se para São José dos Pinhais onde obteve o título de bacharel em Direito.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 10/07/2014