Parlamento Jovem tem oficina sobre projetos de lei

O Parlamento Jovem realizou na manhã de terça-feira (27) a primeira parte da Oficina de Projetos de Lei. Conforme a pedagoga da Escola da Cidadania, Laís Bastos, a ideia é que os jovens parlamentares produzam ao menos um projeto de lei até o final da formação.
Durante o treinamento, a equipe passou aos jovens um roteiro da parte normativa. “Listamos e discutimos ideias dos jovens para que eles possam transformar em parcerias com o Executivo ou em projetos de lei, dependendo das especificidades de cada uma”, explica Laís. Além disso, foram apresentados exemplos baseados nos interesses dos participantes.
A segunda parte da Oficina de Projetos de Lei está agendada para dia 7 de abril, uma segunda-feira, pela manhã, no Plenarinho. Na ocasião, será estudada a parte técnica do tema, com a participação do Departamento Legislativo da Câmara Municipal.
O programa
O Parlamento Jovem é desenvolvido pela Escola de Cidadania, da Câmara Municipal, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com o objetivo de promover o estímulo ao protagonismo juvenil mediante a participação efetiva dos jovens na sociedade, viabilizando uma formação política para os estudantes do Ensino Médio.