Parlamento Jovem se prepara para início de ano legislativo na Câmara

Foto: Divulgação/CMSJP

Os estudantes que integram o programa Parlamento Jovem da Câmara Municipal de São José dos Pinhais estão se preparando para o retorno do ano legislativo.

Os jovens retomam as atividades na próxima segunda-feira (19), após a semana de Carnaval, dando início a um período de intensa participação e aprendizado sob a orientação e organização da Escola de Cidadania.

O primeiro encontro entre os parlamentares prevê uma formação com a equipe da Câmara Municipal, que está sendo preparada em parceria com o Executivo.

Confira o calendário detalhado dos eventos planejados para os próximos meses:

• Dia19:  Volta do recesso com formação e reunião

• Dias 06 e 22:  Sessões

• Dia 02:  Formação/reunião
  • Dia 18: Visitas e práticas externas

• Dia 6: Sessão
  • Dia 22: Formação/reunião

• Dia 07: Sessão
  • Dia 27: Visitas e práticas externas

• Dia 02: Encerramento

A Escola de Cidadania da Câmara Municipal atua no compromisso contínuo dos Jovens Parlamentares em aprimorar suas habilidades, compreender o funcionamento do sistema legislativo e contribuir para a construção de uma sociedade mais participativa.

Diante disso, as sessões, formações, reuniões, visitas e práticas externas são oportunidades importantes aos jovens que integram o programa. A ideia é contribuir no desenvolvimento de uma compreensão mais profunda sobre o papel do legislativo.

Sobre o programa

O Programa Parlamento Jovem, anteriormente denominado Vereador Mirim, é desenvolvido pela Escola de Cidadania em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O objetivo é promover o estímulo ao protagonismo juvenil mediante a participação efetiva dos jovens na sociedade, viabilizando uma formação política para os estudantes do Ensino Médio.