Parlamento Jovem faz primeiro encontro do ano

Jovens participaram de uma gincana, sob supervisão da Escola de Cidadania. Foto: Divulgação CMSJP

O Parlamento Jovem, da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, realizou, na manhã desta segunda-feira (28), a primeira atividade deste ano. Os jovens participaram de atividades desenvolvidas pela Escola de Cidadania, que atua – em sua essência – na qualificação de estudantes e públicos externos para o exercício pleno da cidadania.

Nas atividades de hoje, os estudantes se reuniram internamente com a equipe de pedagogas da Escola para uma etapa de formação. Sob orientação e planejamento, eles participaram de uma gincana, onde puderam visitar os gabinetes dos vereadores e preencher um relatório sobre diversas questões que envolvem o trabalho dos parlamentares e suas responsabilidades.

A próxima atividade do Jovem Parlamento acontece dia 14 de março, também de maneira interna, com a equipe de pedagogas da Escola. Os jovens participarão de oficinas de produção de matérias legislativas.

Já no dia 30 de março a programação contempla uma visita dos jovens até a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Sobre o programa

O Programa Parlamento Jovem, anteriormente denominado Vereador Mirim, é desenvolvido pela Escola de Cidadania em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com o objetivo de promover o estímulo ao protagonismo juvenil mediante a participação efetiva dos jovens na sociedade, viabilizando uma formação política para os estudantes do Ensino Médio.

[WRGF id=28935]