Parlamento Jovem encerra mandato 2023 com homenagem da Câmara Municipal

Os jovens participantes do programa do Parlamento jovem encerraram seu mandato 2023 com a entrega de certificados pelos vereadores e uma homenagem da Câmara Municipal durante a 40ª Sessão Ordinária que ocorreu nesta terça-feira (04). Neste período, participou do programa o Colégio Estadual Cívico Militar Shirley Catarina Tamalu Machado, Colégio Estadual Silveira da Motta, Colégio Estadual Cívico Militar Chico Mendes e Colégio Estadual Padre Arnaldo Jansen. Na ocasião, os professores responsáveis, Emerson Corso, Luan Pablo Rosa, João Batista Silva, Soraya Trevizani de Castro e Joseli Estela Corrêa Ribas receberam o devido reconhecimento. A Escola de Cidadania preparou um vídeo em homenagem, com diversos registros e memórias desse mandato e seus integrantes.

O programa, que acontece por meio da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, Escola de Cidadania em parceria com colégios estaduais e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), tem como objetivo apresentar aos adolescentes adolescentes a experiência política e cidadã, por meio de atividades típicas do Legislativo, seguindo os processos de  campanha, eleição, sessões e elaboração de projetos e indicações.

Durante o uso da palavra, o Vereador e Presidente da Câmara Allax Siqueira relembrou seus momentos como participante do programa Vereador Mirim e convidou a presidente do Parlamento Jovem, Stephanie Sophia Del Valle Delgado que ressaltou a importância da participação política da juventude: “Uma das nossas maiores inspirações para estar aqui hoje e para ter permanecido no projeto, foi pensar que poderíamos ser inspiração para outros jovens. Vemos que muitas pessoas da nossa idade tem preconceito, ou inclusive medo de se envolver com a política, pois é honroso estar aqui, mas também carrega um sentimento de grande responsabilidade”.

40ª Sessão Ordinária – Stephanie Sophia Del Valle Delgado. Foto: CMSJP/Divulgação

Os Vereadores também foram homenageados pelo apoio ao protagonismo da juventude na política.