Parlamento Jovem da Câmara de São José dos Pinhais elege nova Mesa Diretiva

O Parlamento Jovem da Câmara Municipal de São José dos Pinhais se reuniu em Sessão Ordinária, na manhã desta sexta-feira (22), para eleger e empossar a nova Mesa Diretiva para o 1º semestre de 2024. A nova mesa é composta por André Matheus Barros de Lima (presidente), Gabrielly Souza Glober (vice-presidente), Letícia Correia Barbosa (1ª secretária) e Eduardo Petriu da Silva (2º secretário). O grupo ficará responsável pela condução dos trabalhos das próximas três sessões.

Antes da eleição da mesa, os jovens participaram de uma atividade no Plenarinho com o vereador Renan Machado (PL). Na oportunidade, os estudantes puderam compreender melhor como funciona a apresentação dos projetos de lei, desde a elaboração até o envio às comissões e a votação no Plenário.

O programa

O ‘Parlamento Jovem’ é um programa de formação no qual os estudantes aprendem a elaborar e apresentar matérias legislativas. O programa é realizado pela Escola de Cidadania em parceria com o TRE. O objetivo é que o público jovem descubra nas sessões um espaço de estudo e protagonismo.

Transmissão

A próxima Sessão Ordinária do ‘Parlamento Jovem’ está marcada para o dia 6 de maio, a partir das 10 horas, com transmissões simultâneas nos canais oficiais do Youtube e Facebook da Câmara Municipal de São José dos Pinhais.