Palestra sobre zoonoses marca Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira 5 de junho, foi destaque na Câmara Municipal. Durante a manhã, profissionais da Unidade de Vigilância de Zoonoses do município realizaram uma palestra aos funcionários do legislativo.

Com uma abordagem histórica sobre as zoonoses, doenças infecciosas de animais transmitidas aos seres humanos, Michele Fabiane da Silva, Técnica de Saneamento, deu início à palestra. A evolução das doenças e suas medidas de prevenção na sociedade foram alguns dos assuntos expostos.

A médica veterinária Cassiana Dahlke Machado, coordenadora da Unidade de Vigilância de Zoonoses, também explicou como as doenças são transmitidas, seus sintomas e os cuidados que devem ser adotados.

“Precisamos conscientizar toda a população, pois o simples contato de uma pessoa com algum ferimento e um animal contaminado é suficiente para a transmissão da doença”, explicou Cassiana.

As palestrantes aproveitaram para destacar as zoonoses mais comuns e que podem ser facilmente prevenidas, tais como a dengue, a febre amarela, a raiva e a leptospirose.

Assessoria de Imprensa – 06/06/2019