Outubro Rosa: Câmara arrecada itens de higiene para mulheres com câncer de mama

Para integrar as ações do Outubro Rosa, a Câmara Municipal de São José dos Pinhais (CMSJP) iniciou uma arrecadação de itens de higiene. Todos os produtos arrecadados serão repassados a uma instituição parceira. Há centenas de mulheres que recebem o diagnóstico de câncer de mama e ainda enfrentam o desafio da instabilidade financeira.

A doação pode contemplar itens como absorvente, aparelho de barbear, escova de cabelo e dental, creme e fio dental, desodorante e hidratante corporal, shampoo, condicionador, lenço umedecido, fraldas geriátricas, sabonete líquido e em barra.

Todos os itens podem ser deixados até o dia 30 de outubro no Hall de entrada e no corredor térreo da Câmara.

O objetivo é trazer um novo olhar para a campanha de conscientização e trabalhar também na prevenção.

Programação

Em parceria com o Grupo Morone, a Câmara dará espaço para que mais ações aconteçam em prol da conscientização pela saúde da mulher.

Durante todo o dia 30, a Casa terá uma programação especial sobre o tema, incluindo conscientização, prevenção ao câncer de mama e autocuidado durante o tratamento.

Estão sendo programados encontros para restaurar a autoestima, por meio de spa de pele e maquiagem, e também uma palestra sobre autocuidado.

Haverá palestras com psicóloga, oncologista e também testemunho de cura.

À convite do vereador Professor Wellington, acontecerá também uma exposição de fotografias do projeto “Rosa pela Vida” da fotógrafa Lou Bueno. O ensaio fotográfico traz mulheres que estão em tratamento ou já superaram a doença.

Dia: 30 de outubro

Hora: das 9 horas às 13 horas