Onildo visita escolas e unidades de saúde da área rural

Vereador avaliou necessidades dos bairros Faxina e Córrego Fundo

O vereador Onildo visitou, na manhã dessa quinta-feira (23), as unidades de saúde da Faxina e Córrego Fundo e, juntamente com a secretária municipal de educação, Neide Setim, a escola Professora Divahê da Cruz Ulrich. O vereador conversou com os responsáveis e levantou necessidades e sugestões para posterior encaminhamento ao executivo.

Segundo Maria Lucia Spíndola, diretora da escola municipal que atende cerca de 80 alunos, são necessárias melhorias nos banheiros e infraestrutura adequada para atender estudantes em período integral. “Estamos com 20 crianças que frequentam o reforço no contraturno escolar. Mas, como a partir de 2016 deverá ser obrigatório o ensino integral, precisamos melhorar as condições físicas da escola, além da construção de quadra coberta para atividades físicas”, explicou Maria à secretária e ao vereador.

“Convidamos a secretária Neide para vir pessoalmente à Divahê da Cruz para que ela veja as necessidades da escola, pois, apesar de atender poucos alunos, também merece toda atenção das autoridades”, disse Onildo. Neide Setim agradeceu o convite e comprometeu-se a avaliar os pedidos e continuar o diálogo com a diretoria e pais de alunos.

Em seguida o vereador visitou a unidade de saúde da Faxina, onde foram pedidos por ele, a implantação de academia da terceira idade e ampliação do posto. As solicitações foram atendidas pela prefeitura, que também construiu uma nova unidade, ainda não inaugurada. De acordo com os funcionários, as maiores dificuldades são em relação a falta de linha telefônica, que prejudica o contato com hospitais para remoções e atendimentos mais complicados, e impressora. Onildo solicitará os pedidos através de indicações.

Finalizando as visitas, Onildo foi à unidade de saúde do Córrego Fundo que, provisoriamente, está abrigando também a unidade da Contenda que está em reforma. “Essas visitas são importantes para conhecermos as verdadeiras necessidades das escolas e postos de saúde. Dessa forma, poderemos solicitar ao executivo tais melhorias formalmente e também através de reuniões”, afirmou o vereador.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 23/05/2013

O vereador e a secretária de educação Neide Setim visitaram a escola municipal Divahê da Cruz Ulrich
Academia da terceira idade solicitada pelo vereador em frente a unidade de saúde da Faxina.