Ong Patinhas Amiga recebe Votos de Louvor e Reconhecimento

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais realizou sessão solene, na noite desta terça-feira (11), para entrega de Votos de Louvor e Reconhecimento à Ong Patinhas Amiga, que se dedica à proteção de animais abandonados na cidade. A homenagem foi concedida por meio do Requerimento nº 134/2022 de autoria do vereador Juliano Martins.

Além da entrega do diploma, na ocasião também foi comemorado o Dia Municipal do Protetor de Animais, que também é uma lei de iniciativa de Juliano Martins. As protetoras de animais do município também foram homenageadas.

“Quando nós falamos de protetores, nós falamos de anjos, de pessoas que abrem mão de muitas coisas para fazer o bem para um animal. Estar prestando esta homenagem para vocês hoje para mim é um orgulho”, disse o vereador.

A diretora da Ong Patinhas Amiga, Sabrina de Oliveira, compareceu acompanhada da cadela Esperança, vítima de maus-tratos e resgatada pela Ong. Sabrina falou sobre a importância do trabalho de protetores de animais, tanto para os próprios bichos quanto para a saúde humana, ao controlar a disseminação de zoonoses. Ela ainda destacou a necessidade de apoio do poder público na atividade da causa animal.

Estiveram presentes na cerimônia, o vice-prefeito Professor Assis; a representante da secretaria de meio ambiente, Edilaine Vieira; protetoras de animais e demais participantes ligados ao tema e que trabalham pela causa.

Assessoria de imprensa 13.10.2022