Na tribuna do Fala, Cidadão, moradores dizem o que mais precisam no Guatupê

A tribuna do ‘Fala Cidadão’ no Guatupê ficou bastante movimentada. O novo encontro da campanha institucional da da Câmara Municipal de São José dos Pinhais aconteceu no último sábado (11) e reuniu moradores do bairro Guatupê. Com uma ampla estrutura na Praça da Juventude, os vereadores desempenharam de maneira eficiente o papel de receber e dialogar com quem esteve no local.

Além da presença do idealizador do Fala, Cidadão, o presidente da Casa, o vereador Allax Siqueira, estiveram presentes os vereadores: Profº Abelino, Sinésio Januário, Delegado Michel e Silvio Santo. Durante o evento, foram disponibilizados um totem informativo e duas tribunas móveis para que a comunidade pudesse expressar as ideias e sugestões ao município.

Áreas

As principais necessidades levantadas pela comunidade do Guatupê incluíram a carência de um sistema de transporte público abrangente para atender toda a região; espaços de lazer acessíveis a toda a população; necessidade de atividades educacionais e esportivas para as crianças; escassez de vagas na educação infantil (creche); preocupação com a segurança pública, especialmente, na Praça da Juventude; e a urgência de melhorias na saúde, incluindo o aumento do contingente de profissionais na área.

Conversa

Em bate-papo com a comunidade, o vereador Silvio Santo destacou a importância do programa: ‘Os vereadores representam o povo, a Câmara Municipal é o lugar por ofício à Casa do povo. Então essa aqui é uma extensão da Câmara Municipal, na Grande Guatupê. Nós estamos aqui exatamente isso, para ouvir essas demandas, essas queixas e as denúncia”, disse.

Já o vereador Sinésio Januário destacou a importância do apoio da população no programa: ‘Nós precisamos de vocês para fazer o melhor para São José dos Pinhais, nós fazemos parte de uma comunidade, não é nossa ideia só que vale, nós somos representantes, precisamos levar o que vocês precisam”.

Sobre o trabalho dos parlamentares, o vereador Delegado Michel falou sobre as ações que transcendem as paredes da estrutura do Legislativo. “A Câmara Municipal se materializa com as ações dos vereadores em cada canto de São José dos Pinhais. Ela é um complemento do trabalho dos vereadores, com a união da população. Vocês fazem parte da Câmara Municipal de São José dos Pinhais porque é graças a vocês, a população de São José dos Pinhais, que cada vereador tem seu mandato e é eleito. É nosso dever e obrigação sair de lá, sair daquele prédio, e vir até aqui, até a população, até os bairros para ouvir as demandas”, defendeu.

Incentivando a participação da população, o presidente da Casa, o vereador Allax Siqueira, enalteceu a união dos moradores com o trabalho do Legislativo. “A nossa maior vontade é estar aqui unido para mudar a história de São José dos Pinhais. Já andamos pelos quatros cantos dessa cidade conversando com o povo e eu torno a falar e repetir: o meu compromisso é com cada um de vocês, (…) são por meio de programas como esse, onde a gente pode ouvir a comunidade, todas as indignações e poder se com prometer e dizer que tua indignação é a nossa indignação”, disse o presidente Allax.

Por fim, o vereador Professor Abelino, que mantém um gabinete móvel na região, compartilhou as realizações que a Câmara Municipal de São José dos Pinhais fez em prol da população. “A casa lotérica foi uma conquista nossa, estar aqui e representar esse povo tão importante para nossa cidade é um marco”, finalizou.

Fala, Cidadão

O evento realizado no bairro Guatupê representou a terceira edição do programa Fala, Cidadão fora das dependências da Câmara Municipal de São José dos Pinhais. A edição de inauguração aconteceu no plenário da Casa, no mesmo dia do Concilia Paraná, evento em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR).

Serviço

O próximo encontro do Fala, Cidadão está agendado para o dia 25 de novembro, no bairro São Marcos, na Praça Manoel Alves Pereira, na Rua Sezinando Ferreira da Cruz, 550, ao lado da subprefeitura.