Metalúrgica Magius é homenageada pela Câmara Municipal

Empresa completou 50 anos de atividade em São José dos Pinhais e desenvolve projeto de proteção ao meio ambiente

A Magius, empresa metalúrgica, foi homenageada pela Câmara Municipal, durante a sessão desta terça-feira (07). A empresa recebeu Votos de Louvor e Reconhecimento pela passagem dos seus 50 anos no município, além do projeto de proteção ambiental “Aterro Zero”.

O autor do Requerimento que deu origem à homenagem, vereador Sinesio, falou em tribuna para justificar a iniciativa. “quando dizemos em trabalhar num projeto pelo município, aqui está um grande exemplo. Tive o prazer de visitar a Magius e fiquei impressionado com a qualidade da empresa e como ela cuida de seus colaboradores e se preocupa com o meio ambiente”, disse Sinésio.

A Magius foi fundada em 1971 por Adilson Boff Cardoso e Adalberto Boff Cardoso. Situada no bairro Afonso Pena, em 2021 comemora seus 50 anos de existência, empregando cerca de mil colaboradores. O programa “Aterro Zero”, desenvolvido pela empresa, monitora a emissão de poluentes e dá destinação adequada a todos os resíduos produzidos no local.

“Esta homenagem nos faz lembrar o caminho até aqui percorrido, com dificuldades sendo superadas e sucesso alcançado e, a exemplo do programa Aterro Zero, um caminho a ser seguido”, disse um dos fundadores da Magius, Adalberto Cardoso.

Assessoria de imprensa 07.12.2021