Membros da Procuradoria Especial da Mulher tomam posse

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais realizou sessão solene, na noite desta segunda-feira (30), para proceder a posse dos membros da Procuradoria Especial da Mulher no Poder Legislativo. A vereadora Fátima de Paula foi empossada como procuradora e o vereador Delegado Michel como procurador adjunto.

A Procuradoria Especial da Mulher foi criada por meio da Resolução nº 123/2022, com intuito de zelar pelos direitos femininos, incentivar a participação das mulheres na política, fiscalizar políticas públicas, entre outros objetivos relacionados ao tema.

“A criação da Procuradoria da Mulher em São José dos Pinhais representa um avanço político voltado às mulheres. Em nosso município, principalmente, no que tange a luta contra a desigualdade a que somos submetidas diariamente. Quando digo em nosso município é porque é onde temos maior conhecimento, mas isso acontece em todo Brasil”, disse a vereadora Fátima.

Estiveram presentes, na ocasião, a prefeita Nina Singer; o vice-prefeito, Professor Assis; o presidente da Câmara, Abilio Alves; os vereadores Sinésio, Silvio Mecânico e Luiz Monteiro; a deputada estadual e procuradora da mulher na Assembleia Legislativa, Cristina Silvestri; os secretários municipais, Marcelo Dal Negro, Juliana Saraiva, Aldrian Matoso, Lucas Pigatto e Jeferson de Souza; e representantes de conselhos e grupos femininos do município.

Vereadora Fátima de Paula toma posse como Procuradora da Mulher

Vereador Delegado Michel, procurador adjunto