Mário Berti recebe título de Cidadão Benemérito em São José dos Pinhais

O vereador Tadeu Camargo, proponente do Projeto de Lei, entregando o título de Cidadão Benemérito a Mário Berti. Foto: Antonio Bobrowec

Reconhecimento a uma das pratas da casa. Essa foi a tônica da concessão do título de Cidadão Benemérito a Mário Elmir Berti, empresário e contador são-joseense. O evento aconteceu na última sexta-feira (27), no plenário da Câmara Municipal de São José dos Pinhais. A honraria foi viabilizada por meio do Lei nº 3215/2019, de autoria do vereador Tadeu Carmargo e aprovada por todos os representantes eletivos do Legislativo.

“O senhor Mario Berti é da nossa terra. Um renomado profissional da contabilidade que levou o nome de nossa Cidade para além das fronteiras do nosso Município e até mesmo do Brasil, participando de vários eventos internacionais. Ele é, sem dúvidas, um legado contábil para a nossa São José dos Pinhais. Eu também, como contador, tenho nele uma grande referência. Parabéns ao Mário Berti, que sempre atuou de forma honrada e honesta, tanto na vida pública e profissional, quanto no âmbito familiar e entre seus amigos”, disse o proponente da homenagem, vereador Tadeu Camargo.

Emocionado, Mário Berti agradeceu a homenagem e destacou a importância da humildade e da responsabilidade no serviço ao próximo e à sociedade. “Neste momento, depois de ouvir estas palavras mais carinhosas, que Deus me dê a humildade de entender que as minhas origens e as minhas limitações existem, e são muitas, e num momento como esse poderia ter a tendência de esquecer a minha humildade. Assim , quero agradecer a todos por este momento”.

“Parabéns ao Mário Berti. Uma justa homenagem que esta Casa de Leis presta a um dos grandes profissionais de Contabilidade desta Cidade”, reforçou o presidente da Câmara, e quem também presidiu a sessão solene, vereador Prof. Assis.

Além do Presidente da Câmara, Prof. Assis, e do vereador proponente do projeto, Tadeu Carmargo, compareceram ao evento as seguintes autoridades: Antonio Benedito Fenelon, prefeito de São José dos Pinhais; Luiz Carlos Setim, ex-prefeito; Sérgio Approbato Machado, presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon); Alceu Dal Bosco, presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná  (Sescap); Josué Setenarski, secretário municipal de Finanças; Sônia Arruda, secretária municipal de Assistência Social; Carlos Berti, empresário e ex-secretário municipal de São José dos  Pinhais; Hélio Nascimento, ex-vice-prefeito do Município; e Jorge Luiz Jungbluth, chefe da Agência de Rendas da Receita Estadual, em São José dos Pinhais.

O homenageado, Mário Berti, fazendo uso da tribuna. Foto: Antonio Bobrowec
Mário Berti e sua família. Foto: Antonio Bobrowec
Vereador Tadeu Camargo, proponente da homenagem. Foto: Antonio Bobrowec.
O proponente da homenagem, vereador Tadeu Camargo e o homenageado, Mário Berti. Foto: Antonio Bobrowec
Foto: Antonio Bobrowec
Natan Berti, neto e um dos que prestou homenagem ao novo Cidadão Benemérito. Foto: Antonio Bobrowec