Maria Angélica Marochi lança sua quinta obra na Câmara

Entre os livros da autora está o Câmara Municipal de São José dos Pinhais – 150 Anos

Câmara de Vereadores cediou na noite de ontem (30), o lançamento do livro De Freguesia a Diocese – A Trajetória da Igreja Católica em São José dos Pinhais 1690-2007, da historiadora são-joseense Maria Angélica Marochi.

O livro, editado pela Travessa dos Editores, é a sua quinta obra. Neste livro, Maria Angélica resgata aspectos relevantes da trajetória da Igreja Católica em São José dos Pinhais ao longo de 317 anos, desde que foi inaugurada a capela do Bom Jesus dos Perdões, a qual era localizada próxima a Nutrimental, até a instalação da Diocese de São José dos Pinhais em março de 2007.
Segundo a autora as análises e reflexões colocadas em seu mais novo trabalho resultaram de um longo processo de pesquisas. “Dentro das questões abordadas, nada é absolutamente definitivo ou acabado. As lacunas continuam e ainda há muito para se investigar”.
Dentre as obras da autora estão: Câmara Municipal de São José dos Pinhais – 150 Anos; Unidade Pólo – 30 Anos de Amor a Educação; Um passado, uma história e uma memória – A Família de Guilherme e Maria; e Imigrantes – Os Europeus em São José dos Pinhais 1870 – 1950.
Estiveram prestigiando o acontecimento o presidente da Câmara de Vereadores, professor Assis Manoel Pereira, vereador Jairo Melo, prefeito Leopoldo Meyer, vice-prefeito Toninho da Farmácia, secretária municipal da Promoção Social, Rita Meyer, secretária municipal da Cultura, Lucimar Zanon, padre Aleixo – pároco da Catedral, amantes da literatura, convidados, amigos e familiares da historiadora.
                                                       Jornalista: Franciele Stoco Ulson