Mari Temperasso e Flávio Arns visitam Colégios Estaduais

A vereadora Mari Temperasso (PSDB) visitou, junto com o Secretário Estadual de Educação, Flávio Arns, colégios estaduais de São José dos Pinhais no dia 30 de setembro.

Os Colégios Tiradentes, Elza Scherner, Juscelino Kubitschek , Unidade Pólo e Chico Mendes receberam as visitas da vereadora e do secretário; o Deputado Federal Leopoldo Meyer esteve um uma das visitas e o Deputado Francisco Buhrer foi representado por seus assessores.

A finalidade da visita foi verificar a real situação dos colégios e quais as providências podem ser tomadas no sentido de reformar, ampliar e toda e qualquer modificação que vise à melhoria dos colégios.

A vereadora já esteve anteriormente reunida com o secretário para reivindicar progressos na área de educação. Na ocasião, solicitou a Flavio Arns que amplie os programas educacionais em São José dos Pinhais, assim como a segurança nas escolas e suas proximidades.

Entre os pedidos, está o de contra-turno escolar, para que as crianças tenham ocupação no período em que não estão em aula, mas que aproveitem esse tempo com cursos que auxiliem na profissionalização. Com isso, além de ampliar o conhecimento dos alunos, os pais terão mais tranquilidade em saber que seus filhos estão na escola, enquanto trabalham.

“É importante estar próximo a comunidade e principalmente as escolas e colégios, pois deles dependem o futuro das nossas crianças. Agora podemos trabalhar de forma mais eficaz no sentido de melhorar a educação propriamente dita e também a infraestrutura, dando maior comodidade e conforto aos alunos. Quanto aos contra-turnos, estou indicando ao executivo que seja elaborado esse projeto e se coloque em prática o quanto antes. Agora com auxílio do Flávio, acredito que será mais fácil, pois dessa maneira, vamos tirar as crianças das ruas e prepará-las para um futuro melhor” – falou Mari.

Assessoria de Imprensa 07/10/2011