Luiz Paulo solicita melhorias de trânsito na Costeira

Vereador intermediou reunião entre o prefeito e representantes de igreja do bairro

O vereador Luiz Paulo intermediou, na tarde dessa terça-feira (10), reunião entre os representantes da igreja Sagrado Coração, localizada no bairro Costeira, e o prefeito Setim. Na ocasião, foram solicitadas melhorias pontuais de trânsito na região.

Segundo os representantes da igreja, Anselmo Bortolan e Acássio Woitchica, os moradores e frequentadores do local pedem, com urgência, a implantação de uma rotatória nas interseções das ruas Manoel Pires Pereira, João Zarpelon e Melchiades de Bastos. Luiz Paulo já apresentou indicação, em abril, solicitando a mudança.

Ainda, foi solicitada a substituição da lombada existente na Rua João Zarpelon por uma travessia elevada. O local fica próximo a vários comércios, igreja e APAE. “Percebemos que as travessias elevadas são mais eficientes que as lombadas para os pedestres atravessarem a rua. Como o local tem bastante movimento de pedestres, a modificação torna-se necessária”, disse o vereador.

Após ouvir as reivindicações, o prefeito entrou em contato com a secretaria municipal de trânsito e solicitou um estudo técnico para implantação das melhorias. “Pequenas mudanças podem trazer grandes benefícios ao tráfego de veículos e, principalmente, aos pedestres que são os elementos mais frágeis no trânsito”, finalizou Luiz Paulo.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 11.05.2016