Luiz Paulo solicita melhorias de mobilidade no Quissisana e Rio Pequeno

Vereador apresentou soluções aos problemas de trânsito na região aos secretários responsáveis.

Atendendo o convite do vereador Luiz Paulo, os secretários municipais de trânsito e urbanismo, Adriano Muhlstedt e Marcelo Ferraz, respectivamente, visitaram vias do bairro Quissisana e Rio Pequeno para verificar problemas de tráfego na região. O encontro realizou-se na manhã dessa quarta-feira (02) e, na ocasião, o vereador sugeriu adequação no trânsito e em cruzamento que oferece perigo aos motoristas e pedestres.

O primeiro local visitado foi a Rua Benjamin Possebom, onde Luiz Paulo apresentou indicação para que se altere o estacionamento para apenas um sentido da via, pois, em horários de pico – de manhã e a tarde, os carros estacionados nos dois sentidos têm atrapalhado a fluidez do trânsito. “Também gostaria de solicitar o alargamento da rua em pelo menos um metro para facilitar ainda mais a passagem dos veículos”, disse o vereador aos secretários que se comprometeram a estudar a viabilidade do pedido.

Próximo ao Colégio Elza Scherner Moro, no Rio Pequeno, o vereador sugeriu a construção de uma rotatória para melhorar a mobilidade no local, que fica bastante prejudicada na entrada e saída das aulas. Luiz Paulo pediu a adequação de terreno da prefeitura próximo ao colégio, para instalação da rotatória.

Os secretários também visitaram o terreno em que o vereador solicita estudos necessários e desapropriação, para abertura de nova via que ligará as Ruas João Holtmann, no Riacho Doce a Silvio Pinto Ribeiro, no Quissisana. “Queremos tentar desviar o fluxo de caminhões por essa nova rua para que eles não precisem trafegar por dentro do bairro, pois causam tumultos no trânsito, além de estragarem o asfalto”, explicou Luiz Paulo.

Por último, o vereador apresentou aos secretários o problema de visibilidade na esquina das ruas Almerinda de Oliveira Alves e Deputado Ernesto Moro Redeski. De acordo com moradores e comerciantes do local, têm ocorrido vários acidentes devido à falta de visão no cruzamento. Os secretários ouviram os pedidos atentamente e irão estudar a viabilidade de cada um. “Temos que analisar os impactos sociais e ambientais e após isso, correr atrás de recursos necessários. Algumas solicitações são de simples resolução, outras demandam maior estudo e investimento, mas faremos o possível para atender a todas”, disse o secretário municipal de urbanismo, Marcelo Ferraz.

Vereador sugeriu adequação de vias para melhoria da mobilidade.
Cruzamento com baixa visibilidade.

Renata Teixeira Gomes
Fotos: Fernanda Grebogy