Luiz Monteiro visita secretário de saúde

Vereador pediu informações sobre dúvidas da comunidade

O vereador Luiz Monteiro reuniu-se, na manhã desta segunda-feira (01), com o secretário municipal de saúde, Brasílio de Castro. Na ocasião, Luiz Monteiro pediu informações a respeito de dúvidas que a comunidade tem em relação a pasta.

De acordo com o vereador, está deficiente o atendimento de fisioterapia no município. “O único lugar para fisioterapia que está funcionando é o hospital Atílio Talamini, que não tem conseguido atender toda a demanda”, disse. O secretário afirmou que realmente não há um local adequado para tratamento e que o ideal seria centralizar o atendimento de fisioterapia. “Nós temos dezessete fisioterapeutas a disposição da secretaria, mas ainda não encontramos um espaço ideal”, explicou Brasílio.

Luiz Monteiro também contou que foi cobrado, durante o feriado de Páscoa, por medicamentos que estão em falta na farmácia básica do município. No entanto, disse o secretário, o consórcio Paraná Saúde atrasou as entregas, mas os estoques já foram normalizados.

O vereador também solicitou a contratação de um profissional de enfermagem para o posto de saúde do bairro rural Castelhanos. “Como o atendimento médico é em dias alternados, sugiro a contratação de um enfermeiro para realizar atendimentos básicos nos dias em que o médico não está”, pediu. O secretário afirmou que fará o possível para atender as solicitações do vereador.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 01/04/2013