Luiz Monteiro pede contratação de profissionais de saúde

Vereador reuniu-se com empresa que presta serviços ao município

O vereador Luiz Monteiro reuniu-se, na tarde desta segunda-feira (20), com representantes da empresa Medical Sul, que voltará a assumir os serviços de saúde do município a partir do próximo dia 10. Os participantes pediram a intervenção do vereador junto à secretaria de saúde para contratarem profissionais da área.

De acordo com a representante da diretoria da empresa, Claúdia Gali, a Medical venceu licitação para prestação do serviço e estava atuando há um ano em São José dos Pinhais, porém, no último mês outra empresa assumiu o contrato através de liminar da justiça. “Já conseguimos liminar para reassumir os trabalhos, no entanto a outra empresa tem 30 dias para sair, o que tem prejudicado a saúde do município pois, muitos médicos foram embora ou não estão recebendo pagamento por falta de registro profissional”, explicou Cláudia.

O vereador Luiz Monteiro comprometeu-se a solicitar ao secretário de saúde, doutor Brasílio Vicente de Castro, autorização para que a Medical entre em contato com os médicos e enfermeiros para recontratá-los antecipadamente ao dia 10 de junho. “As pessoas estavam acostumadas com os profissionais, principalmente os médicos da família, pois há necessidade de acompanhamento dos casos. Pediremos a autorização da secretaria para que esses profissionais possam ser recontratados urgentemente e para que os médicos que estão atuando recebam o salário atrasado em razão dessa mudança de empresa”.

Luiz Monteiro afirmou ainda, que tem recebido muitas reclamações em relação a falta de médicos. “Os atendimentos caíram pela metade, mas acredito que este imprevisto será resolvido rapidamente pela secretaria de saúde e, em poucos dias, o serviço voltará ao normal”.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 20/05/2013