Lucia Stoco é recebida pela secretária estadual de educação

Durante o encontro, Lucia Stoco reivindicou melhorias para o Colégio Tiradentes

Na tarde da última quinta-feira (11), a vereadora Lucia Stoco foi recebida pela secretária de Estado da Educação, Ana Ceres Trento Comin, em seu gabinete. Na oportunidade, Lucia Stoco falou da necessidade urgente de resolver a situação do Colégio Estadual Tiradentes, localizado no bairro Borda do Campo.

Lucia Stoco explicou que a luta para a desapropriação de parte do espaço usado pelo Tiradentes, o qual é de propriedade da Fundação Educacional Itaqui e o Governo para aluguel, vem de longa data. “Existem vários protocolos solicitatando a desapropriação para a construção de um prédio novo”, ressaltou a vereadora, que foi diretora desta instituição de ensino por mais de 20 anos. Lucia afirmou ainda, que antigamente a Fundação não tinha interesse de vender o terreno, diferente de agora, que há essa hipótese.

Após ouvir atentamente a fala da legisladora, a secretária se mostrou disposta a resolver a situação do Colégio e disse que irá entrar em contato o mais breve com o prefeito de São José dos Pinhais para explicar a situação e verificar a possibilidade de uma parceria.

“Nosso objetivo é que os alunos e todos que trabalham naquela instituição de ensino, a qual possuo um grande respeito e carinho, possam ter um local digno e apropriado para estudar e trabalhar”, disse Lucia.

A legisladora foi à secretaria na companhia de Valéria de Araújo, mãe de uma aluna, de sua irmã, Lucimeri Stoco e do ex-ministro da saúde, Dr. Alceni Guerra.

width=Secretária, legisladora e os demais participantes

Assessoria de Imprensa 15.06.2015