Lucia Stoco comenta vendaval que atingiu a Borda do Campo

A vereadora Lucia Stoco fez uso da tribuna, na sessão ordinária da Câmara Municipal dessa terça-feira (09), para comentar a catástrofe que atingiu a Borda do Campo no último dia 03 de outubro. O vendaval, que durou cerca de 10 minutos, atingiu várias casas, principalmente da região do Santa Tereza.

Na opinião da vereadora, a secretaria municipal de meio ambiente deveria ter mais autonomia no que diz respeito à poda de árvores que causam riscos à população. “A secretaria não pode depender do IAP (Instituto Ambiental do Paraná). Será que o IAP vai arcar com as consequências e pagar os prejuízos? Sou favorável à preservação do meio ambiente e das araucárias, mas na mata nativa e não próximas às casas das pessoas”, afirmou.

De acordo com Lucia, foram mais de 200 famílias atingidas e cerca de 640 pessoas. “Fiquei feliz com a união da comunidade, muitas pessoas estavam ajudando a retirar árvores dos terrenos das casas”. Ela também agradeceu a ajuda dos vereadores Luiz Paulo e Mari Temperasso; das secretarias de segurança, habitação, e assistência social; defesa civil e corpo de bombeiros.

Renata Teixeira Gomes
Foto: Fernanda Grebogy