LOA 2024: Emendas de vereadores somam R$ 14,2 milhões para diversas áreas no município

Município de São José dos Pinhais. Foto: Divulgação PMSJP

As emendas dos vereadores da Câmara Municipal de São José dos Pinhais somam R$ 14,2 milhões para diversas áreas na cidade. Elas compõem o texto elaborado pelo Executivo a partir da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024.

Ao todo, são 290 emendas individuais dos 21 vereadores da Casa para os mais diversos campos de atuação de São José dos Pinhais.

A área mais beneficiada pelas emendas parlamentares será a Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas, que terá R$ 8,1 milhões para reforçar os serviços que presta à população.

Em seguida, o maior número de emendas – em sua totalidade – está direcionada à Educação, com R$ 1,8 milhão. A Secretaria de Esporte e Lazer receberá R$ 1,2 milhão de emendas parlamentares; enquanto a Saúde terá R$ 705 mil.

Além disso, as emendas parlamentares somadas ainda contam com estrutura para a Cultura R$ 579 mil; Segurança R$ 346 mil; Trabalho, Emprego e Economia Solidária R$ 332 mil; Assistência Social R$ 240 mil e ainda Agricultura e Abastecimento com R$ 200 mil. Outras áreas, como Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Turismo, Urbanismo, Transporte e Trânsito, Planejamento e Des. Econômico e Comunicação terão – somadas e individualizadas – emendas que somam cerca de R$ 465 mil.

LOA

A previsão é que a Prefeitura de São José dos Pinhais tenha um orçamento total de R$ 2 bilhões. Entre os recursos orçamentários em destaque estão: Secretaria Municipal de Educação com R$ 422 milhões; Secretaria de Saúde com R$ 326 milhões e Secretaria de Viação e Obras Públicas com orçamento de R$ 233 milhões.