Lixo eletrônico para descartar? Câmara de SJP tem ponto de coleta

Coleta de lixo eletrônico acontece durante mês de junho. Foto: CMSJP/Divulgação

Como parte da programação Junho Verde, a Câmara Municipal de São José dos Pinhais se torna um ponto de coleta de lixo eletrônico. Durante todo o mês de junho, a Casa estará arrecadando todo e qualquer tipo de material eletrônico inservível.

Os equipamentos eletrônicos possuem diversos componentes tóxicos em suas estruturas. Se descartados de maneira incorreta, esses resíduos podem afetar o meio ambiente, contaminado rios e mares e também trazendo risco à saúde pública.

O que trazer?

Diante disso, o ponto de coleta da Câmara de SJP vai arrecadar tudo aquilo que não usa mais:

Celular, computador, teclado, mouse, fone de ouvido, controle remoto, televisor, câmera digital, relógio, cabo de transferência, eletrodoméstico, pilha e bateria, entre outros.

Toda a arrecadação do lixo eletrônico será doada para a APAE-SJP, que venderá e reverterá em ações para a instituição.

Coleta de lixo eletrônico

Data: até 30 de junho