Legislativo participa de reunião sobre causa animal

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais participou, na tarde desta quarta-feira (13), de reunião realizada na sede da Prefeitura sobre a causa animal. No encontro foram debatidos temas como intensificação da fiscalização de crimes relacionados ao tema e possíveis parcerias entre Executivo, Legislativo e delegacia do meio ambiente do Paraná, com o objetivo de tornar mais eficientes as ações em prol da causa.

Na ocasião, esteve representando a Casa o vereador Delegado Michel. Segundo ele, é importante que a Câmara acompanhe o contexto mundial de proteção aos direitos dos animais. “Cabe ao Legislativo propor e aprovar projetos que possam auxiliar na fiscalização e apuração de denúncias de maus tratos, cuidados com os animais e demais atividades relacionadas. Acredito que essa é uma preocupação de todos os vereadores e de enorme interesse da comunidade”, disse.

Estiveram presentes no encontro, ainda, o delegado Matheus Laiola, chefe da delegacia de meio ambiente do Paraná e conhecido pela defesa dos direitos dos animais; a prefeita Nina Singer; o vice-prefeito, Professor Assis; o chefe de gabinete da prefeita, Andrei Gondro; o secretário de governo, Thiago Buhrer; o secretário de meio ambiente, Wagner Zaclikevis e demais servidores da área.

Assessoria de imprensa 14.01.2021

Foto: Prefeitura de São José dos Pinhais