Legislativo inicia atividades do segundo semestre

38 sessões ordinárias serão realizadas até o fim do ano

Reiniciaram-se, nesta terça-feira (05), as sessões ordinárias do legislativo são-joseense. Durante os encontros os vereadores apresentam suas indicações, discutem e votam projetos de interesse da comunidade.

Na ocasião o vereador Onildo fez uso da palavra para comentar a lei de sua autoria, aprovada em 2013, que proíbe a colocação de cavaletes em vias públicas ou calçadas que dificultem a circulação de veículos ou pedestres e causem poluição visual. “Na última campanha houve pequenos acidentes de trânsito e com pedestres por causa dos cavaletes. Acredito que há outras formas de os candidatos mostrarem sua imagem e propostas”, disse o vereador. Ele ainda falou sobre a construção da nova delegacia do município. “Gostaria de agradecer a todos que participaram desta conquista. A prefeitura já doou o terreno e o projeto está em processo de licitação”.

Finalizando, o vereador Tadeu Camargo lembrou que nesta terça-feira (05) comemora-se o Dia Nacional da Saúde em homenagem a Oswaldo Cruz, sanitarista que contribuiu para prevenção e cura de doenças que se alastraram pelo país no início do século XX . “Temos que, nesta data, refletir sobre a situação precária da saúde pública no Brasil, cobrando e fiscalizando o correto emprego do dinheiro do contribuinte”, afirmou.

Está prevista a realização de 38 sessões ordinárias com término no dia 11 de dezembro. Quem quiser acompanhá-las pode comparecer a Câmara Municipal as terças e quintas-feiras às 9 horas ou acompanhar através da Tv Câmara: www.cmsjp.com.br

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 05/08/2014