Leandro da Nifer lembra Dia Nacional do Vereador

O vereador Leandro da Nifer fez uso da palavra em tribuna, na sessão ordinária da Câmara Municipal dessa terça-feira (01), para lembrar o Dia Nacional do Vereador, comemorado todo ano no dia 1º de outubro. Leandro explanou sobre o histórico da função, comentou as atividades desenvolvidas atualmente e a imagem do cargo perante a sociedade.

O vereador iniciou seu discurso retomando a independência do Brasil, em 1822 e a Constituição de 1824 que criou as casas legislativas no país. Elas só deixaram de existir em dois momentos, ambos nos governos de Getúlio Vargas: 1930 – 1934 e em 1937. Foi só a partir de meados dos anos 1960 que os vereadores passaram a receber remuneração. “Atualmente, a sociedade está desconfiada do legislativo, mas não devemos nos abater, estamos aqui para atender os interesses da comunidade”, disse.

Leandro também falou sobre as discussões e votações em plenário. “Às vezes a população não nos entende, pois acha que devemos votar de acordo com a pressão de classes específicas. A minha consciência vota limpo, de acordo com minhas convicções pessoais e formação educacional. Votamos e queremos trabalhar em prol da comunidade, não vou concordar com pessoas frustradas em seus interesses e que dizem que o legislativo é vendido”, explicou o vereador.

Ao finalizar seu discurso, Leandro pediu apoio de seus pares para mudar a imagem do poder legislativo ante a sociedade. “Vamos tomar decisões que façam jus ao que viemos fazer aqui, pois queremos ser fontes apenas de boas notícias”.

Renata Teixeira Gomes
Foto: Fernanda Grebogy