Junho Verde: Escola da Cidadania leva jovens em visita à ETA Miringuava

A Escola da Cidadania levou 14 jovens do Centro de Amparo Nossa Senhora do Monte Claro para conhecer a Estação de Tratamento (ETA) Miringuava em visita realizada nesta quarta-feira (26).  A ação faz parte da programação do “Junho Verde” promovido pela Câmara Municipal de São José dos Pinhais.

Os estudantes foram recebidos pelo técnico ambiental da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), João Matheus Pianaro, que explicou todo o processo de purificação da água até chegar às torneiras das residências. Além de conhecerem os tanques, eles foram até o laboratório e a sala de controle do prédio principal da estação.

Lixo Eletrônico

Ainda dentro do “Junho Verde”, quem quiser se desfazer de seu lixo eletrônico, pode deixá-lo na recepção da Câmara Municipal  até esta sexta-feira (28), das 8 ao meio-dia e das 13 às 17h (segunda à sexta). O material coletado será entregue à Apae local, que reverterá a venda desses equipamentos em ações para a instituição.