Jovens Parlamentares do mandato 2020 são diplomados e empossados

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e a Câmara Municipal realizaram, na manhã desta segunda-feira (25), a diplomação e posse dos Jovens Parlamentares eleitos para o mandato 2020. Na ocasião, também foram diplomados os alunos eleitos como suplentes.

Este ano, participam do Programa Parlamento Jovem, promovido pela Escola do Cidadania do Legislativo em parceria com o TRE, alunos do ensino médio dos colégios Sesi Afonso Pena, Shirley Catarina Tamalu Machado e Silveira da Motta. Os objetivos principais são proporcionar aos estudantes o conhecimento do papel dos vereadores e integrar a comunidade escolar às atividades da Câmara Municipal.

Para o presidente da Casa, vereador Professor Assis, o Programa Parlamento Jovem é motivo de orgulho para o município. “Queremos que os alunos vejam como funciona o processo político na prática e também ouvir as sugestões que os jovens têm para melhoria da qualidade de vida da comunidade”, disse.

A parlamentar jovem Eloísa Okura, destacou a importância da participação da juventude na política. “A interação entre a Câmara e nós, jovens, nos torna seres políticos capazes de ouvirmos e formarmos nossas opiniões e pensamento crítico”, falou a aluna do Colégio Estadual Silveira da Motta.

Estiveram presentes, durante o evento, os vereadores Abilio Alves, Professor Marcelo, Alberto Setnarsky e Nina Singer; o magistrado da 8ª zona eleitoral, doutor Roberto Negrão; o diretor da Escola Judiciária Eleitoral, magistrado doutor Carlos Alberto Ritzman; a coordenadora da Escola de Cidadania da Câmara, Daniela Setim; a coordenadora  da Escola Judiciária Eleitoral Juliana Zigovski; o secretário de trabalho, emprego e economia solidária, Irapuan Santos; os representantes do cartório eleitoral de São José dos Pinhais, Fernando Magalhães e Jonalice Rego, além de professores e pais dos Jovens Parlamentares.

Assessoria de imprensa 26.11.2019