João Maria Nogueira é o mais novo cidadão honorário de São José dos Pinhais

Empresário da área de contabilidade foi homenageado pelo vereador Leandro da Nifer

A Câmara Municipal realizou, na noite dessa segunda-feira (21), sessão solene para a entrega de título de cidadão honorário ao contador João Maria Nogueira. A homenagem é de autoria do vereador Leandro da Nifer.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito em exercício, Toninho da Farmácia e a vereadora Lucia Stoco, que presidiu a sessão. Para o proponente da homenagem, vereador Leandro da Nifer, Nogueira é um verdadeiro construtor social. “Desde que chegou à cidade João Maria ajudou no desenvolvimento do município, através de riquezas e vários empregos”, disse Leandro.

Em seu discurso de agradecimento, João Maria Nogueira declarou seu amor por São José dos Pinhais, cidade em que vive há mais de trinta anos. “Amo esse município que me recebeu de braços aberto e me adotou. Aqui construí minha vida pessoal e profissional e agradeço a todos que me auxiliaram nesta jornada”, afirmou o homenageado, que também agradeceu pelo reconhecimento do legislativo.

Biografia

João Maria Nogueira, filho de Lauro Amaral Nogueira e Eni da Conceição Mendes, nasceu em Wenceslau Braz, no Paraná. É casado com Lucia Rita Dallago Nogueira e tem dois filhos.

Na década de 1960 mudou-se para Curitiba onde cursou a Escola Técnica Federal (CEFET) e trabalhou nas Farmácias Minerva e Joalheria Aizental. Ainda na década de 60, ingressou no Banco Bamerindus, passando pelas cidades de Foz do Iguaçu, Ibaiti, Arapoti, Guarapuava, Rebouças, Telêmaco Borba, Pitanga e Rolândia. Mudou-se para São José dos Pinhais em 1983, onde constituiu o escritório de contabilidade Nogueira, no qual permanece à frente atualmente.

Sua notória atividade comunitária foi acentuada quando foi membro do Rotary Club de São José dos Pinhais durante muitos anos, período em que liderou e participou de diversas ações em favor da população. Também participa de ações comunitárias como maçom. Ainda, é membro da diretoria do Clube Aliança, o qual ajudou a fundar. Participou, também, do Centro Espírita Caminho do Evangelho e do Conselho Municipal de Contribuintes.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 22.09.2015