Independente Futebol São-joseense recebe Votos de Louvor e Reconhecimento

Com a conquista do campeonato paranaense da segunda divisão, o Independente Futebol São-joseense, time que representa a cidade no esporte profissional, também conquistou a vaga para a série A do campeonato. Por isso, a Câmara Municipal homenageou o time e sua diretoria com Votos de Louvor e Reconhecimento, durante a sessão desta quinta-feira (21).

O autor da honraria, vereador Juliano Martins, usou a tribuna para apresentar o histórico do time, e as dificuldades pelas quais passou para chegar à elite do futebol paranaense. “Presto homenagem ao nosso clube, primeiro clube da história de São José dos Pinhais que chegou à série A. Um orgulho para a cidade”, disse. Juliano também agradeceu apoiadores, patrocinadores, prefeitura e a torcida “Guerrilha Jovem”.

Um dos idealizadores do time, criado em 2015, foi o secretário de governo, Thiago Buhrer. Em tribuna, Thiago falou sobre a trajetória vitoriosa do São-joseense. “Chegamos estruturados à séria A, com uma base muito boa”, avaliou ele, destacando o trabalho realizado nas categorias de base, que dão oportunidades aos jovens de São José dos Pinhais.

Fabiano Pelc, diretor do clube, usou a palavra para agradecer em nome dos demais. Fabiano também destacou o trabalho de categorias de base que, ao levar jovens para praticar o esporte, dá oportunidades de carreira profissional e, principalmente, de exercício de cidadania.

Assessoria de imprensa 22.10.2021