Independente Futebol São Joseense participa da 51ª Sessão Ordinária

Foto: CMSJP

Integrantes do Independente Futebol (IF) São Joseense participaram da 51ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, na manhã desta terça-feira (3). Eles presentearam os vereadores com uma camisa do clube e o presidente Fabiano Pelc usou da tribuna.

Ao agradecer o apoio recebido pela Casa, Pelc também relembrou a trajetória do clube desde 2015, passando pelo enfrentamento e a superação da pandemia de covid-19 até ascensão à Série A do Campeonato Paranaense. O presidente ainda destacou o projeto social mantido pelo clube, no qual cerca de 400 crianças recebem treinamento gratuito.

Pelc ainda adiantou que o IF São Joseense passará por mudanças em breve que poderão levar o clube a outro patamar no futebol. “A gente vem com um nome sensacional para novo presidente, que fará São José, sem exageros, rodar o mundo”, revelou.

Créditos Adicionais

Durante o expediente, os vereadores aprovaram em 2º turno a abertura de R$ 2.330.687.99 em créditos adicionais, sendo: R$ 2.102.743,04 para Esporte e Lazer; R$ 226.100,00 para Assistência Social; e R$ 1.844,95 para Meio Ambiente. Em 1º turno, foram aprovados mais R$ 2.361.584,07 em créditos adicionais, assim divididos: R$ 1.800.000,00 para a Prev São José; R$ 469.499,00 para a Educação; e R$ 92.085,07 para Indústria, Comércio e Turismo.

2º turno

As outras matérias aprovadas em 2º turno foram: o projeto de lei n.º 1142/2024, que inclui no Calendário Oficial de Eventos a “Caminhada da Paz em Prol da Diversidade Religiosa e contra a intolerância Religiosa”; o projeto de lei n.º 1145/2024, que institui a Política Municipal de Proteção dos Direitos da Pessoa com Fibromialgia.

Ainda em 2º turno, foi confirmado o 3º aditivo ao termo de colaboração n.º 04/2022 entre o Município e a Associação Padre João Roberto Ceconello; também o 3º aditivo ao termo de colaboração n.º 03/2022 entre o Município e a Associação Beneditina da Providência – Lar Mãe Maria; e ainda o 6º aditivo ao termo de colaboração n.º 05/2020, entre o Município e a Associação São José Casa de Repouso para Idosos.

1º turno

Em 1º turno, foram aprovados: o 6º aditivo ao termo de colaboração n.º 04/2020, entre o Município o Centro de Amparo aos Idosos Jesus Maria José; o termo de colaboração n.º 03/2024 entre o Município de São José dos Pinhais e a Associação de Assistência ao Excepcional do Paraná – Escola de Educação Básica Mercedes Stresser na Modalidade de Educação Especial; e o termo de colaboração n.º 04/2024, entre o Município de São José dos Pinhais e a Associação Beneficente Renascer – ASCER.

Informações detalhadas sobre os projetos de lei e os decretos e seus autores podem ser consultados em:

Transmissão

A próxima Sessão Ordinária está marcada para quinta-feira (5), a partir das 9 horas, com transmissões simultâneas nos canais oficiais do Youtube e Facebook da Câmara Municipal de São José dos Pinhais.