Historiadora Maria Angélica Marochi visita a Câmara

O presidente da Câmara Municipal, vereador Professor Assis, recebeu na manhã da última segunda-feira (06) a visita da historiadora são-joseense Maria Angélica Marochi. Na ocasião, Marochi solicitou a intervenção do legislativo junto à prefeitura do município em questões relacionadas ao arquivamento de documentos públicos.

De acordo com a Lei Orgânica de São José dos Pinhais, em seu artigo nº 161, o acesso aos arquivos de documentos oficiais é livre. Mas, segundo a historiadora, há bastante dificuldade em consultar documentos históricos, pois o arquivo público está fisicamente armazenado em Araucária, por meio de empresa terceirizada.

“Como representantes da comunidade e fiscalizadores dos atos do executivo, estudaremos a questão trazida pela Maria Angélica e entraremos em contato com o Executivo para sabermos a possibilidade de o arquivo público ser armazenado em São José dos Pinhais”, disse Assis.

Assessoria de imprensa 13.11.2017