Guardas Municipais recebem homenagem por ato de bravura

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais homenageou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (28), os guardas municipais Edio Moutinho e Bruno Welington Gonçalves. Eles receberam diploma de Votos de Louvor e Reconhecimento, de autoria do vereador Abilio Alves, por ato de bravura durante um incêndio.

O fato ocorreu no último dia 20 de abril quando, por volta das três horas da manhã, os guardas receberam um chamado de incêndio na Rua Lirio Dalagassa, bairro Parque da Fonte. Ao chegarem ao local encontraram a residência em chamas, mesmo assim, entraram e salvaram a vida de uma criança de dez meses de idade e sua mãe.

O vereador Abilio Alves fez uso da tribuna para falar sobre a honraria. “Esta homenagem é motivo de orgulho e alegria para mim. Neste momento em que a solidariedade toma conta do país há pessoas e servidores que se destacam ainda mais, doando-se ao próximo. Foi o que aconteceu com estes dois guardas”, disse Abilio, que também aproveitou a oportunidade para parabenizar todo o trabalho realizado pela Guarda Municipal.

Assessoria de Imprensa 28.04.2020