Guardas Municipais recebem a Medalha 14 de Abril, por 10 anos de atividades na corporação

A Câmara Municipal homenageou, por meio da entrega da Medalha 14 de Abril, dezenove Guardas Municipais pela passagem dos seus 10 anos de exercício na corporação. Para a concessão da honraria, foi realizada sessão solene na noite desta quarta-feira (25). A Lei que criou a homenagem a membros da GM que completam 10, 15 ou 20 anos de atividades é de autoria do vereador Juliano Martins.

“Quando falamos em homenagear os Guardas Municipais, não é difícil esbarrarmos aqui nesta Casa de Leis com um guarda recebendo homenagem, num ato heroico, porque vocês receberam uma grande missão e essa missão nada mais é que cuidar de vidas” disse Juliano.

O secretário de segurança, Jeferson de Souza, foi um dos guardas que receberam a Medalha 14 de Abril, na ocasião. Ele fez uso da palavra pra falar em nome dos demais homenageados da noite. “Somos um corpo só, não temos distinção de turma ou algo parecido, somo uma unidade: a Guarda Municipal de São José dos Pinhais”, disse ele ao agradecer seus colegas de profissão.

Estiveram presentes, na solenidade, a prefeita Nina Singer; o presidente da Câmara, Abilio Alves; os vereadores Luiz Monteiro, Paulinho Maradona, Delegado Michel e Silvio Mecânico; o diretor da Guarda Municipal, Cleverson Pereira; os secretários municipais, Isaldo Torres e Marcelo Dal Negro, além de membros da corporação, amigos e familiares dos homenageados.

Assessoria de imprensa 26.05.2022