Gincana de Inverno do Programa Vereador Mirim é um sucesso

As escolas participantes arrecadaram cerca de 5400 peças de agasalho

Durante todo o mês de junho oito colégios, integrantes do programa Vereador Mirim da Câmara Municipal, participaram de uma gincana de inverno para angariar agasalhos, cobertores e sapatos. Com objetivo de estimular a solidariedade dos jovens e mostrá-los a difícil realidade das instituições de caridade, a gincana arrecadou cerca de 5400 peças de roupas que vão ajudar a esquentar o inverno dos mais necessitados.

Na gelada manhã desta quarta-feira (14), as vereadoras mirins do colégio estadual Irmã Ambrósia Sabatovich, que ficaram em primeiro lugar na arrecadação, entregaram as doações angariadas pelos alunos aos idosos do Lar Nossa Senhora do Amparo, na Colônia Marcelino.

A exemplo dos outros colégios, as representantes do Ambrósia Sabatovich visitaram a instituição e conheceram as dificuldades do Lar. Segundo a Irmã Flaviana, auxiliar de enfermagem, geralmente são feitas poucas doações. “Nós mesmas mantemos o asilo, promovemos bingos, rifas, recebemos doações e as famílias dos internos ajudam da maneira que podem” afirmou. O Lar Nossa Senhora do Amparo atende, no momento, 30 (trinta) idosos e não tem nenhum tipo de convênio com empresas ou poder público.

Ao todo, os quase 500 (quinhentos) alunos do colégio arrecadaram 2353 peças de inverno que serão doadas a mais duas instituições de caridade. Para a vereadora mirim Larissa Claudino, 13 anos, a campanha foi um sucesso. “Passamos de sala em sala, pedimos nas comunidades aqui perto, como Cotia, Agaraú e todo mundo ajudou” contou ela. As Vereadoras Mirins desse colégio, por terem vencido a gincana, ganharam uma visita à Petrobras, em Araucária.

Conquistou o segundo lugar, com 831 peças, o Colégio Estadual Guatupê, que ganhará uma sessão de cinema para os vereadores mirins e professor coordenador, e em terceiro lugar o Colégio Estadual Unidade Pólo, que angariou 656 peças de roupas, receberá um kit escolar para cada membro da Câmara Mirim. Também participaram os colégios estaduais Lindaura Ribeiro Lucas (652); Costa Viana (478); Angelina A. C. do Prado (260); São Cristóvão (190); Afonso Pena (doações entregues diretamente às farmácias Nissei, que também possuem campanha de arrecadação).

Foram beneficiadas as seguintes instituições: Lar Nossa Senhora do Amparo; Lar de Crianças D. Vera; Centro de Amparo aos Idosos Jesus Maria José; APPAN (Associação dos Pais e Amigos das Crianças Portadoras de Mielomenigocele); Casa de Passagem; Lar do Idoso Riacho Doce e Centro Social Arnaldo Jansen.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 14/07/2010