Franciele Krasnhak recebe o Prêmio Jovem Empreendedor na Câmara

Divulgação/CMSJP

O 1º Prêmio Jovem Empreendedor da Câmara Municipal de São José dos Pinhais foi entregue a empresária Franciele Shapieski Krasnhak, na noite desta quinta-feira (18). A homenagem aconteceu no Plenário Segismundo Salata e seguiu o trâmite da premiação oferecida a jovens que se destacam no empreendedorismo são-joseense. Para a solenidade, a mesa diretiva contou com o presidente e autor da homenagem, o vereador Allax Siqueira (MDB), pelo pai da homenageada Narciso Krasnhak, pelo vereador Delegado Michel (Podemos) e pela jovem empreendedora.

Aos 28 anos de idade, Franciele se destaca no desafiador ramo da culinária industrial. Como diretora comercial do Grupo Narcel, ela alcançou conquistas profissionais e cativou colaboradores com sua liderança apaixonada e empática. Desde os seus primeiros passos na Narcel, aos 18 anos, Franciele demonstrou determinação e visão para o crescimento da empresa. Sua gestão marca a história do grupo com a criação do site em 2015 e a promoção da Narcel nas mídias sociais em seguida.

Franciele é reconhecida por seu papel ativo como mentora, o que levou a ser convidada a participar de eventos internacionais, como uma feira realizada em Milão.

Discursos

O vereador Allax destacou que a Narcel completa 34 anos em São José dos Pinhais, tendo no comando o pai de Franciele. “Ela trouxe inovações à gestão, como a introdução do e-commerce na empresa, ainda em 2015. Hoje, a Narcel tem um dos e-commerces mais importantes do país. Eu me identifico com a juventude, com pessoas jovens de talento e com garra que procuram fazer diferente, sair da zona de conforto”, elogiou o proponente.

O vereador Delegado Michel parabenizou Franciele e seu pai pela premiação. “São José é referência hoje e há muito tempo, graças a vocês, empreendedores que fizeram aqui a sua história de vida e também geram emprego e renda para várias famílias”, lembrou o vereador, acrescentando que é sempre preciso respeitar o passado, mas também olhar pra frente com novas metas e objetivos por meio da juventude.

Bastante emocionado, Narciso relembrou a sua trajetória junto à filha, que o teve como espelho, através dos valores familiares que passou a ela. “Uma pessoa de caráter, honesta e trabalhadora. Não tem preguiça, sempre inova”, disse “o orgulho maior que eu tenho é de ser pai e de ter essa filha maravilhosa”, declarou. O empresário ainda destacou que a empresa é uma das maiores do ramo no Brasil, com presença em outros estados e mesmo no exterior.

A homenageada agradeceu o prêmio, à sua família e toda a sua equipe, que ajudam a levar o trabalho adiante. “Vocês são os grandes responsáveis pelo nosso sucesso, essa conquista é nossa”, assegurou. Franciele agradeceu especialmente ao pai pela confiança em seu trabalho. “Tenho muito orgulho de seguir os seus passos”, reiterou, complementando que “o verdadeiro sucesso é medido pela nossa capacidade de impactar positivamente as pessoas ao nosso redor, que possamos continuar sendo agentes de mudança, inspirando os outros a perseguirem a seus sonhos”.

O Prêmio

O Jovem Empreendedor é uma premiação criada a partir do Decreto Legislativo nº 1802/2024 destinado a jovens empreendedores entre 15 e 29. Para serem agraciados, eles devem ter contribuído em atividades de empresas, cooperativas ou associações são-joseenses, nas áreas da indústria, artesanato, comércio e serviços. Cada vereador pode apresentar até duas proposições por ano de Legislatura.