Fala Cidadão Motivação profissional é ressaltada em palestra proferida pelo CIEE/PR na Câmara Municipal

Estagiários da Câmara Municipal de São José dos Pinhais tiveram a oportunidade de assistir a palestra oferecida pelo CIEE/PR – Centro Integrado Empresa-Escola do Paraná – com o tema “Direitos e deveres envolvendo o Estágio” nesta quarta-feira, dia 15, no Espaço Cultural Vereador Altivir Stoco, na própria instituição. Proferida pela professora Margareth Poli Pereira, a palestra esteve recheada de motivação pessoal, interação entre os estagiários e visões para uma carreira profissional de sucesso. Maneiras de aprimorar a concentração e a capacidade cerebral envolvendo situações cotidianas também foram reforçadas por vídeos, textos, discussões e pela palestrante.
“Os grandes gênios da humanidade não foram obras do acaso, eles trabalharam arduamente para alcançar seus objetivos e usaram corretamente o tempo que tinham disponível”, lembrou Margareth ao dizer que os estagiários devem aproveitar esta oportunidade, pois será um passo que fará diferença em um futuro emprego.
Atuando no mercado desde 1967, o CIEE/PR tem como objetivo garantir aos estudantes o desenvolvimento de competências, relacionamento interpessoal e hierárquico, permitindo o conhecimento e a compreensão do trabalho, preparando-os para o convívio profissional e o exercício da cidadania. Isto se dá por intermédio de Programas de Estágio e de Programas de capacitação que visam a democratização de conhecimentos, como os de Informática, Comunicação Eficaz – Oral e Escrita, Orientação Profissional, garantindo melhor integração dos estudantes com o mercado de trabalho.