FAE recebe homenagem de vereadores na Câmara Municipal

A FAE (Centro Universitário – Campus São José dos Pinhais) recebeu homenagem dos vereadores na Câmara Municipal de São José dos Pinhais. Os Votos de Louvor e Reconhecimento foram entregues durante a 29ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (28).

O proponente da homenagem, vereador Sinésio Januário (Podemos) destacou que os 536 alunos matriculados no campus de São José dos Pinhais demonstram que não é preciso se deslocar a Curitiba para conseguir ter acesso a um ensino superior de qualidade. “A FAE não visa lucro, seu objetivo é educacional e temos comprovado a qualidade do serviço oferecido”, elogiou o vereador.

O representante da FAE, professor Élcio Douglas Joaquim agradeceu a homenagem e falou do trajeto do grupo educacional até chegar nos dias atuais quando oferece no município os cursos presenciais de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Psicologia e de forma semipresencial: Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão de RH, Tecnologia em Gestão Financeira e Tecnologia em Logística. Élcio disse, ainda, que a ampliação de cursos será aprimorada nos próximos anos, graças ao prédio novo. “Temos oferecido cursos que, na nota do Enade, em muitos casos superam os de Curitiba”, revelou.

Trajetória da FAE SJP

O Campus da FAE Centro Universitário está presente em São José dos Pinhais desde 2009. Fundada pelo Grupo Franciscano, a Instituição trouxe uma proposta de excelência de ensino aliada à formação humana. Com a inauguração do novo prédio em fevereiro de 2024, a FAE Centro Universitário – Campus São José dos Pinhais, comprova o compromisso com a qualidade de ensino e a profissional e humana.

A FAE Centro Universitário têm como tem o lema “Saber, fazer e ser”, seguindo os valores do contexto franciscano.

1º turno

O Projeto de Decreto Legislativo nº 1697/2024, do Poder Executivo, que aprova o Termo de Cooperação n.º 01/2024 entre o Município de São José dos Pinhais e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai/PR foi aprovado em 1º turno por unanimidade dos vereadores presentes. O projeto é direcionado à Unidade Afonso Pena, para realização do curso de assistente administrativo voltado para a formação técnico-profissional metódica do Programa Jovem Aprendiz Municipal.

Também em 1º foi aprovado unanimemente o Projeto de Lei nº 1040/2024, do Vereador Silvio Santo (Podemos), que institui o Programa Municipal “Cuidar de Quem Cuida” no município. O projeto visa garantir orientação psicológica, emocional e social às mães de crianças atípicas, incluindo capacitação e qualificação profissional, parcerias com instituições de saúde, entre outros.

2º turno

Em 2º turno – e por unanimidade – foram aprovados os projetos de de Lei nº 1044/2024, do Vereador Silvio Mecânico (PSD), que declara como Evento Oficial e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município a Corrida e Caminhada Cuide-se Agora, Cuide-se Sempre; e nº 1046/2024, do Vereador Juliano Martins (PSD), inclui no Calendário Oficial do Município de São José dos Pinhais a Festa da Divina Misericórdia e dá outras providências.

Moção de Apoio

Os vereadores ainda confirmaram, por unanimidade a Moção nº 140/2024, dos vereadores Denilson Grilo (PSD) vereador Wilson Cabelo (PT) e vereadores subscritos apresentada na sessão anterior. A moção é em apoio aos trabalhadores da Renault e da Horse na luta por segurança e saúde física na linha de produção, visando um ambiente de trabalho de respeito e a valorização salarial digna ao serviço  prestado.

Transmissão

A próxima Sessão Ordinária está marcada para terça-feira (4), a partir das 9 horas, com transmissões simultâneas nos canais oficiais do Youtube e Facebook da Câmara Municipal de São José dos Pinhais.