Exposição “A Arte é Livre II” será aberta nesta quarta-feira na Câmara Municipal

O Comitê de Geminações Leopoldo Scherner de São José dos Pinhais realiza a 2ª Edição da Exposição “A Arte é Livre”. A abertura será nesta quarta-feira (8), a partir das 19 horas na entrada do Plenário Segismundo Salata.

Ao todos, são 18 artistas que elaboraram obras autorais inéditas com temas livres. Todas as obras foram confeccionadas na medida 50x60cm, somada à três esculturas.

Essa é a segunda edição, a primeira foi realizada em junho de 2022, em ocasião às celebrações dos 25 anos do Comitê. O Comitê de Geminações conta com a curadoria das integrantes da instituição, Maria Nogueira e Elza Delage, idealizadoras da exposição, que destacam a relevância da exposição com artistas de várias vertentes.

O presidente da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, o vereador Allax Siqueira, tem apoiado a realização da exposição no espaço nobre da Câmara. “É com muita honra que abrimos a Câmara Municipal de São José dos Pinhais para entregar cultura. O Comitê de Geminações representa um caminho de representatividade para todos os artistas dessa cidade. Tenho certeza que esse espaço democrático vai contribuir, e muito, com a amplitude que a cultura dessa cidade tem. Venham visitar, tudo foi organizado e preparado com muito carinho”.

Confira os artistas participantes da exposição “A Arte é Livre II”:

• Ademir Valério – Escultor
  • Ana Paula Nogaroto
  • Arlene Senegaglia
  • Celina Gondro
  • Davi Roja
  • Erica Imamura Gondro
  • Gilberto Gondro
  • Iara Cava
  • Katia Velo
  • Lenís Paola  Sary
  • Luana Buck Meira