Executivo responde pleito por Centro de Formação da GM

Projeto é de autoria do vereador Doutor Ido

O vice-presidente do legislativo recebeu, nesta semana, ofício do poder executivo favorável ao pleito para instalação de Centro de Ensino da Guarda Municipal em São José dos Pinhais. Doutor Ido fez o pedido em 2013, juntamente com um projeto de infraestrutura.

De acordo com o projeto sugerido por ele, o objetivo principal do Centro de Ensino da GM é oferecer programas de formação e aproveitamento dos Guardas e, ainda, cursos de procedimentos operacionais. “Além da melhoria significativa na qualidade dos nossos profissionais, teremos GMs sendo treinados e requalificados em instalações apropriadas para este fim e, também, o município economizará recursos significativos, pois deixaremos de gastar a verba com locações de espaços”, explicou o vereador.

A prefeitura informou, através do documento, que o pedido já foi incluído no plano de governo da atual gestão e encontra-se em fase de execução do terreno para instalação do estande de tiro. Na mesma área, será construído o Centro de Treinamento da GM. O executivo também declarou “ver com bons olhos” a sugestão do vereador de instituição de parceria público-privada para cobertura de gastos e manutenção do empreendimento.

Ido, que já visitou o espaço destinado ao Centro, agradeceu o reconhecimento da administração. “É bom saber que podemos auxiliar o executivo a melhorar a qualidade de vida do cidadão através de iniciativas simples, mas de muito valor”, declarou.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 06/06/2014