Estudantes do Colégio Silveira da Motta participam da 1ª jornada profissional

O projeto tem o objetivo de estimular os estudantes a continuar estudando

A Câmara de Vereadores de São José dos Pinhais sediou na noite desta terça-feira (19) a abertura da 1º Jornada Profissional, realizada pelo Colégio Estadual Silveira da Motta. O evento é destinado aos alunos que estão cursando o terceiro ano do ensino médio daquela instituição de ensino.

Segundo a idealizadora e coordenadora do projeto, professora Jamile Poerner, o evento tem o "objetivo de estimular os estudantes a continuar estudando e ajudá-los a escolher qual o melhor curso para a sua carreira profissional, levando em conta a realidade de sua cidade".

A 1º Jornada Profissional terá continuidade nos dias 21 e 22 de agosto com a explanação de temas, sobre: Empregabilidade em São José dos Pinhais, ENEM, PROUNI, bolsas de estudos e financiamentos nas faculdades Pilares, FAMEC, PUC-PR e na UFPR, por meio da ONG em Ação, cursos técnicos e de graduação, além de cursos pós-médio oferecidos por escolas públicas de Curitiba e de São José dos Pinhais e a importância de se realizar estágios.

Durante o primeiro dia do evento, vários profissionais de diferentes áreas de atuação relataram aos estudantes as suas experiências durante a vida acadêmica e a rotina profissional.

Para a diretora do Colégio Estadual Silveira da Motta, professora Izaura Sacerdote Serrato, o evento também tem o intuito de proporcionar aos alunos um momento para que eles possam repensar sobre o seu futuro como cidadão. "Este momento é de oportunidades, para que o estudante possa ter uma visão profissional que lhe garanta um futuro promissor", enfatizou.

Jornalista: Franciele Stoco